Um sargento da Polícia Militar e um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros foram presos por desacato. A infração aconteceu na madrugada de sábado (21/04), em Sobradinho, na DF-150, Distrito Federal.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal ao Correio Braziliense, a abordagem na blitz ocorreu em razão da aparência do sargento da PM, que demonstrava estar alcoolizado e conduzia o veículo.
A discussão dos infratores começou com o sargento. Pouco depois, o irmão do policial que é tenente-coronel chegou ao local e os dois continuaram a discussão com os policiais que estavam trabalhando na blitz.
Um vídeo que mostra o atrito entre os policiais e o militar que trabalhava na blitz tem circulado no Facebook. O comentário das pessoas sobre o vídeo é que os irmãos não aceitam a voz de prisão.
O sargento da PM foi levado para a 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho e o oficial foi encaminhado à Corregedoria do Corpo de Bombeiros. O policial militar está aguardando o inquérito da PMDF para saber quais serão as providências. Enquanto o Bombeiro foi liberado provisoriamente após comparecer em Audiência de Custódia.
Assista ao vídeo publicado nas redes sociais: