Home / Cotidiano

COTIDIANO

Seis unidades de saúde estão sem vacinas contra H1N1

Seis unidades de saúde de Goiânia já estão sem a vacina contra a influenza A (H1N1). O Desabastecimento foi registrado nesta quarta-feira (25/04), no terceiro dia da imunização de grávidas, mães de resguardo e crianças até 5 anos.

Entre os lugares que registraram o desabastecimento estão, o Centro de Vacinação Municipal, o Cais Vila Nova, o Centro de Saúde da Família Criméia Oeste, os CSFs Cachoeira Dourada e Antônio Carlos Pires e o Centro de Saúde Esplanada do Anicuns.

A Secretaria Municipal de Saúde informou em nota que aguarda recebimento de mais vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Já a SES anunciou que 82 mil novas doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) na próxima quarta-feira (02/05). Até o momento, a campanha já vacinou 54% do público alvo e segue até o dia 1º de junho.

Confira a nota na íntegra da  Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informa que iniciou o dia com cerca de 16 mil doses distribuídas entre as 56 salas que oferecem a vacina contra a gripe. Destas, 50 unidades possuem as doses e seis apresentam desabastecimento.

A SMS aguarda o recebimento de mais vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A orientação é que as pessoas dos grupos prioritários aguardem a chegada das novas doses e que toda a população continue seguindo as medidas preventivas para evitar a contaminação pelos vírus que causam a gripe.

SMS

(Foto/Reprodução)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias