A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Controladoria-Geral do Município (CGM) e Procuradoria-Geral do Município (PGM), promove nesta quinta-feira, 26, no auditório do sexto andar do Paço Municipal, a segunda edição do Workshop de Capacitação e Treinamento para os servidores da administração, que visa sanar dúvidas e aperfeiçoar as ações desenvolvidas pelos colaboradores. O evento contará com a parceria de técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM) e será realizado das 8h às 18h.
Conforme intenção do Workshop, a cada edição uma instituição de controle será convidada para expor experiências e mostrar as habilidades desenvolvidas nas esferas abordadas. Desta vez, por exemplo, os temas apresentados pelo TCM serão a execução orçamentária, com destaque no Fundo Municipal de Saúde (FMS) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); a execução de processos seletivos e credenciamentos.
O titular da CGM, Juliano Bezerra, lembrou que o aperfeiçoamento dos servidores faz com que o trabalho seja desenvolvido de forma clara, otimizando as ações e avaliações dos processos que tramitam entre os órgãos da prefeitura. Sobre a participação do TCM nesta edição, o controlador afirma que a cooperação da instituição engrandece o evento. “Essa é mais uma oportunidade que possibilita aos servidores o intercâmbio de informações, além da melhoria na aplicação e fiscalização dos recursos públicos no âmbito do município”, ressalta.
Já a procuradora-geral do Município, Anna Vitória Gomes Caiado, relatou que as capacitações serão periódicas e que a prestação de serviços de qualidade à população é o foco do Workshop. A responsável pela PGM acrescenta ainda que o trabalho em conjunto auxilia na melhoria da prestação de serviços. “O avanço das parcerias institucionais acelera o aprimoramento da administração pública nas diversas atividades e garante a necessária interação entre os órgãos de controle interno e externo para melhor atender o interesse público e social, garantindo a legalidade dos atos da administração e cooperando enormemente para assegurar a eficiência operacional e transparência institucional”, afirma.