Foto:Divulgação/DGAP
Sete aparelhos celulares foram encontrados por agentes penitenciários dentro da caixa de esgoto da Unidade Prisional de Senado Canedo, no último domingo, 6. Segundo a diretora do presídio, Aline Scaglia, os itens foram encontrados por acaso, depois que a caixa entupiu.
Ela explicou que os aparelhos estavam protegidos por fita adesiva e envoltos em preservativos e sacos plásticos, e seriam puxados pelos reeducandos para a área interna da unidade, por meio de uma linha de crochê, usada em trabalhos artesanais na instituição.
A diretora informou ainda, que na ponta da linha, os detentos amarraram uma bolinha, presente em frascos de desodorantes, para dar peso à linha e fazer com que ela descesse por um cano que escoa água da chuva.
A suspeita é de que os celulares foram deixados do lado de fora do presídio e amarrados com a cerca de 20 metros de linha pelo parente de algum preso na ultima sexta-feira, 4.
Através de nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que já abriu sindicância para apurar quais são os presos envolvidos no caso.