A greve dos caminhoneiros tem impedido a chegada de ração e insumos às granjas, o que tem provocado canibalismo entre os frangos. Casos tem sido registrados no interior de Minas Gerais. As informações são do Correio Braziliense.
O diretor da Associação Mineira de Avicultores (Avimig), Cláudio de Almeida Faria, afirmou que os frangos estão comendo uns aos outros devido à falta de ração. Ele contou que as aves começam a comer as penas das outras e provoca ferimentos que levam à morte.
Geralmente o canibalismo entre frangos só acontece quando há superpopulação no local da criação ou quando falta vitaminas no alimento das aves.
Cláudio ainda declarou que a greve pode prejudicar as exportações, por conta da situação sanitária já que a morte dos frangos pode gerar contaminação nas granjas. “Atualmente, o Brasil é o maior exportador mundial de frango. Com esta greve, poderá cair para o último lugar”, alertou.
Até a manhã da última quinta-feira (24/05), 80% da produção de frango no estado de Minas Gerais já estava paralisada. Com a paralisação das empresas, mais de onze mil trabalhadores estão parados nos abatedouros de frango do estado mineiro.
(Foto destaque: reprodução)