Quem depende do transporte coletivo para trabalhar e estudar terá que começar a semana com mais paciência e acordando mais cedo para não chegar atrasado nos compromissos. Isso porque o setor tem sido um dos mais afetados por causa do protesto dos caminhoneiros contra a alta do preço do diesel.
E devido a falta de combustível na grande Goiânia, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), informou que a frota circulará hoje com até 15% a menos do total de ônibus. Além disso, o transporte coletivo seguirá, por tempo indeterminado, a escla de fim de semana.
A medida também afetará o horário de pico dos ônibus, e por isso os usuários poderão ter que aguardar um tempo a mais nos terminais e pontos de parada.
Já o Eixo Anhanguera deverá funcionar normalmente. A Metrobus aponta que possui estoque de combustível suficiente para atender a demanda da população nos próximos dias. Segundo a CMTC, um comitê de crise irá avaliar o que será feito, caso persista o problema com a falta de gasolina e diesel na Capital.
Com informações de outros Portais
(Foto: reprodução Curta Mais)