Suzane von Richthofen deixou o presídio em Tremembé (SP) nesta quinta-feira (10/05) para a saída temporária de Dia das Mães. A detenta foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais. O crime que aconteceu em 2002. Na saída, ela foi recebida pelo noivo e deverá passar o domingo em Angatuba. Suzane deverá retornar ao local na próxima terça-feira (15) até 17h. Esta é um das cinco saídas temporárias que ela tem direito por ano.
Outra detenta que também deixou o presídio de Tremembé para o Dia das Mães é Anna Carolina Jatobá que foi condenda a 27 anos de prisão pela morte da enteada Isabela Nardoni. Está é a quarta vez que ela passa datas comemorativas fora da penitenciária. Alexandre Nardoni também cumpre pena em um presídio em Tremembé, mas por ainda estar em regime fechado, ele não tem direito a saídas temporárias.
A saída em datas comemorativas é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto e que tem bom comportamento. Na saída, nenhuma das detentas quiseram gravar entrevista. Anna Carolina Jatobá conseguiu a progressão de pena para o regime semi aberto no ano passado.
Essa pode ser a última vez que Suzane consegue a saída temporária no Dia das Mães. A detenta que pede à Justiça a progressão ao regime aberto para cumprir pena em liberdade.
Com informações do G1
(Foto: reprodução portal o sul)