Foto:Reprodução/TV TEM
A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta quinta-feira, 28, uma força-tarefa em conjunto com as policiais de Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais, com objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por praticar um mega-assalto a empresa de valores “Protege”, localizada em Araçatuba, no interior paulista, em outubro do ano passado.
Ao todo, a “Operação Homem de Ferro”, conduzida pela Delegacia Seccional de Araçatuba, cumpre 171 mandados de prisão e de busca e apreensão nos cinco estados e em penitenciárias. Destes, 24 são de prisões temporárias e 147 são de busca e apreensão.
Segundo a polícia paulista, no dia do crime, o grupo explodiu a sede da empresa e conseguiu levar R$ 10 milhões. O assalto resultou na morte de um policial civil.
Detenções
Até o momento, 22 pessoas foram presas e serão encaminhas para presídios na região de Araçatuba para prestarem depoimento. Entre os detidos, está um homem, cuja identidade não foi divulgada, apontado como autor do disparo que matou o policial em serviço.
Além das prisões, a operação apreendeu 7 kg de maconha, 1,2 quilo de cocaína, quatro revólveres, uma pistola, uma espingarda, além de dinheiro em espécie totalizando R$ 45 mil.