Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) suspeito de matar um adolescente de 14 em um cemitério de Catalão, interior de Goiás. Segundo a PC, o homem confessou ter matado o adolescente após ele ter assaltado sua casa, O jovem responde por homicídio e se condenado pode pegar até 30 anos de prisão.
Vitor Magalhães, o delegado responsável pelo caso, relatou que uma pessoa localizou o corpo do adolescente em um alto grau de decomposição no último sábado (09/06) e, em seguida, acionou a polícia. A responsável legal pelo adolescente, que registrou o desaparecimento dele na última quarta-feira (06/06), foi até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade reconhecer o corpo.
“As investigações apontaram para esse nome. Levantamos locais onde ele poderia estar e, na última segunda-feira (11/06), efetuamos a prisão dele na casa dele. Em depoimento, ele confessou que chegou em casa, achou o adolescente assaltando a residência, o levou para o cemitério amarrado e atirou na cabeça dele”, contou.
Ainda de acordo com Magalhães, o suspeito contou que realizou a ação sozinho, porém, a PC está no aguardo dos resultados dos laudos da perícia e segue com a investigação para saber se a versão do jovem é verdadeira ou não.
(Foto: Polícia Civil/Reprodução)