Policiais civis e militares resgataram um bebê recém nascido que teria sido enterrado vivo pela avó, em Canarana, no Mato Grosso. Os vizinhos denunciaram o crime e a criança está internada no hospital da cidade. O resgate aconteceu na noite da última terça-feira (05/06).
De acordo com a polícia, eles receberam a denúncia de que um bebê havia morrido após o parto e tinha sido enterrado no quintal de casa, sem passar pelo Instituto Médico Legal (IML).
Conforme o boletim de ocorrência, os vizinhos viram a idosa cavando o buraco no quintal da casa, logo depois jogou a criança e cobriu com terra.
Quando os policiais chegaram no local, ouviram o choro da recém nascida e perceberam o som vindo debaixo da terra. Com cuidado eles conseguiram retirar a criança da terra, com vida.
A menina, recém nascida, ainda estava com o cordão umbilical quando chegou no hospital para ser atendida e se encontra em um bom estado de saúde.
Os policiais informaram que a família da vítima é de origem indígena e que o enterro, feito pela avó, aconteceu com a permissão da mãe.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Canarana.
Com informações do Hiper Notícias.
(Foto destaque: reprodução)
Assista ao momento em que o bebê é desenterrado pelos policiais:
https://youtu.be/RK_zNC5_W1A