Uma cadela foi salva depois de cair do 9º andar de um prédio, na Zona Sul de Ribeirão Preto (SP). O bichinho de um ano e meio foi salvo por um morador do prédio vizinho. Ele correu para socorrer o animal após vê-lo em perigo da varanda do apartamento em que mora.
Segundo o G1, a cachorra Mel, da raça shitzu, atravessou o vão da sacada do apartamento onde mora com a dona que estava trabalhando na hora do acidente. A cadela estava andando no parapeito a uma altura de 30 metros do chão.
Ainda de acordo com o portal, o zelador do prédio estava no local quando o vizinho, João Augusto chegou desesperado pedindo para entrar no prédio porque o cão estava prestes a cair.
Sem entender o que estava acontecendo, o zelador abriu o portão e acompanhou o rapaz. Ao chegar no pátio do prédio constataram que a cachorra estava enroscada na grade e que iria cair. O zelador entrou no prédio e subiu até o apartamento, mas a dona não estava em casa.
Ao descer, o zelador recebeu a notícia de que o cão havia caído e que o vizinho conseguiu pegá-lo.
As imagens gravadas pelas câmeras de segurança do prédio mostram quando a cadela cai em cima do homem que estava embaixo com os braços levantados. O corpo de João Augusto amortece a queda. Ele fica no chão enquanto a cachorra sai correndo.
Ainda de acordo com o G1, a cachorrinha pesa cinco quilos e atingiu uma velocidade de 50 km/h, causando um impacto de 200 kg sobre João que, assim como a cadela, não ficou ferido.
Depois do acidente a dona do animal instalou redes de proteção na varanda do apartamento.
Assista ao vídeo: