Lucas Moreira Damas, de 21 anos, foi preso suspeito de matar o pai asfixiado para tentar salvar a mãe de ser agredida. O caso aconteceu neste domingo (22/07) na Nova Vila Jaiara em Anápolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai, o detento do semiaberto Dolismar José Damas, 41 anos, não aceitava o término da relação com a mãe do jovem, Maria Núbia Damas, 37. O casal morou junto por 19 anos e se separou há três anos. Durante a relação, a mulher sofria ameaças e agressões.
Na última semana, Dolismar ficou sabendo que a ex-mulher teria começado um novo relacionamento. Segundo a polícia, o homem foi a casa de Maria com a justificativa de retomar o casamento. Contudo, após ver que a ex-mulher não queria reatar, ele começou a ameaçar mata-la com um objeto.
Para tentar salvar a mãe, o filho imobilizou o pai pelo pescoço com um golpe popularmente chamado de 'gravata'· O jovem teria colocado mais força e acabou asfixiando o progenitor. Lucas esperou a chegada da polícia e explicou o caso. Ele foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.
Ele deverá responder por homicídio em liberdade. Se for concluído que a morte aconteceu por legítima defesa, o inquérito será concluído e o jovem não responderá criminalmente.
Dolismar já tinha passagem pela polícia. Além disso, ele cumpria pena no regime semiaberto por um homicídio em Uruana.
(Foto: reprodução/Whatsapp)