Foto:Divulgação/DGAP
Uma força-tarefa policial foi montada para recapturar os 19 presos que conseguiram fugir do presídio de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, por volta das 17h de domingo, 15, após consecutivas explosões no interior da unidade.
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a primeira explosão ocorreu em uma das celas. Na ocasião, oito presos ficaram feridos. Três deles já receberam alta médica e retornarão em breve para a unidade prisional. O segundo estouro, ocorreu próximo ao muro da unidade, abrindo um buraco por onde os detentos conseguiram sair.
O diretor da DGAP, coronel Edson Costa, explicou que inicialmente, a suspeita é de que a explosão do muro, foi realizada por pessoas que estavam do lado de fora do presídio. Além disso, acredita que a primeira explosão seria para distrair os agentes que estavam de plantão e assim, facilitar a fuga.
Após o ocorrido, uma jovem de 24 anos, identificada como Akylla Ferrão Antunes, foi presa em flagrante por suspeita de envolvimento no caso. Segundo a Polícia Civil, ela é esposa de um dos detentos, Matheus Fernandes Assis, de 23, que não conseguiu fugir do local e ainda acabou ferido durante uma das explosões.
Akylla é investigada por facilitar a entrada dos explosivos usados pelos detentos do presídio.
Aguarde por mais informações.
Confira a relação dos foragidos:
- Vinicius Henrique Libaneo da Conceição
- José Vinicius Pereira Silva
- Edvan Esteves
- Djavan Oliveira
- Gabriel Danrlei Rodrigues Veras da Silva
- Jardson Oliveira Santos
- André Brasil Ribeiro
- Alex Junio Bispo da Silva
- Cássio Dumont Martins Tavares
- Wilson Ribeiro da Silva Filho
- Ítalo Kaique Araujo da Silva
- Frederico Alves de Sousa
- David Oliveira Maciel
- Marcos Vinicius de Souza Batista
- João Paulo Ferreira da Costa
- Fernando da Silva Brandão
- Rafael de Jesus Oliveira
- Fabrício Miranda Ferreira
- Lucas Stefano dos Santos