Foto:Divulgação/Polícia Civil
Uma operação realizado por policiais do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) nesta quinta-feira, 19, prendeu duas pessoas e recuperou 47 aparelhos celulares furtados/roubados em Jataí. Durante a ação, foram presos os jovens Wellington da Silva Terra Júnior e Valter Luan Souza da Silva, cujas idades não foram divulgadas.
Segundo o delegado Adelson Candeo Júnior, responsável pela operação, as investigações constataram que Wellington se aproveitava da condição de funcionário de uma loja de departamentos do município, para desviar diversos aparelhos e entregar a pessoas que os negociavam por grupos de mensagens ou sites de relacionamento.
Durante a apuração, diversos receptadores foram conduzidos à delegacia em posse de aparelhos roubados ou furtados, no entanto, somente Valter foi autuado por receptação dolosa.
Os outros foram autuados por receptação culposa. O delegado informou que as investigações seguem para prender outros envolvidos no esquema e cumprir outros mandados de busca e apreensão.