Uma plantação de skank conhecido como 'supermaconha' foi encontrada nesta segunda-feira (23/07) em uma estufa climatizada em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. O grupo responsável pelo cultivo dos entorpecentes fugiu do local, mas a Polícia Militar está fazendo busca nas proximidades.
A plantação estava em uma área de cerrado, próximo ao Córrego Taboquinha, que fica em Padre Bernardo. A estufa com a droga foi encontrada após a policiais verem um homem fazendo uma limpeza na área. Ele indicou em depoimento o local onde ficava a plantação. Na estufa haviam mudas de skank de todos os tamanhos, desde o estágio de germinação até o ponto de cultivo.
O local era climatizado com aparelhos de ar condicionado até mesmo aquecedores. A PM encontrou ainda dois revólveres, várias munições, duas caminhonetes. Os veículos foram localizados na casa da mãe de um homem apontado como um dos responsáveis pela plantação. Ele e outros suspeitos conseguiram fugir após avistar os políciais. O skank é conhecida por ser uma droga mais potente do que a maconha convencional.
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)