Um homem suspeito de ter envolvimento com roubo de carros morreu durante um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na noite desta quarta-feira (25/07). O caso aconteceu no Setor Sítio Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com os militares, o suspeito Paulo Ricardo Macedo Santana, dirigia um Pálio que havia sido roubado. Ele estava fazendo a escolta para seus comparsas que estavam em um Fox, que tinha sido roubado minutos antes da operação.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe estava fazendo ronda pelo setor Cidade Vera Cruz quando foi avisada sobre um roubo ocorrido na BR-153. Isso aconteceu quando os criminosos levaram o Fox branco das vítimas.
Ainda segundo a corporação, os suspeitos ignoraram a ordem de parada e fugiram no sentido oposto. A equipe seguiu perseguindo o Pálio, atirou nos pneus para que o carro parasse. Quando o veículo parou, Paulo Ricardo desceu com arma em punho e atirou contra os policiais, que revidaram e o alvejaram. Ele foi levado para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O Pálio que estava com o criminoso foi roubado no último sábado (21/07) e foi recuperado.
Os comparsas de Paulo fugiram no fox, mas horas depois o automóvel foi encontrado no Bairro Santa Luzia.
(Foto destaque: reprodução/Divulgação/Rotam)