Um homem foi assassinado no Centro de Alexânia (GO), na manhã desta terça-feira (07/08). O autor do crime, Marcos Aurélio Santana Da Silva, de 25 anos, foi autuado em flagrante.
A vítima, Alisson Penha, de 54 anos, foi atingido por pelo menos cinco tiros. Ele chegou a ser levado para o hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a Polícia Civil, a equipe médica do centro de saúde tentou reanimar a vítima por mais de vinte minutos. No entanto, não tiveram êxito.
O responsável pelo assassinato assumiu ter planejado o crime por cerca de dois meses e afirmou que o motivo do crime foi uma briga entre ele e a vítima.
De acordo com a delegada Rafaela Azzi, Marcos afirmou que Alisson tinha o acusado de cometer um furto há dois meses e, desde então ele planejou o crime. Após atirar contra a vítima, Marcos Aurélio fugiu e pediu uma mulher para esconder a arma de fogo. A delegada informou que o crime é tratado como homicídio fútil.
A mulher que ajudou a esconder a arma do criminoso foi identificada, autuada e irá responder por ter guardado a arma de fogo em sua casa.
(Foto destaque: reprodução/Divulgação/Polícia Civil)