Em protesto pela candidatura de Lula, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegaram ao Distrito Federal nesta segunda-feira (13/08). Equipes da Polícia Militar e Rodoviária Federal acompanham os três grupos de manifestantes pelas rodovias.
Em alguns trechos há congestionamento. Segundo o portal Metrópoles, na descida do Colorado, o trânsito está praticamente parado. Também existe congestionamento na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
O objetivo da caminhada é juntar as mobilizações em torno do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
As três marchas saíram de pontos diferentes do entorno do DF e depois de percorrer cerca de 50 quilômetros devem chegar até o Parque da Cidade e o estacionamento do Estádio Mané Garrincha, onde devem permanecer concentrados.
Os integrantes batizaram a mobilização de Marcha Lula Livre. A manifestação começou na sexta-feira (10/08). Organizadores estimam que ao todo as três marchas somam cinco mil manifestantes.
Na próxima quarta-feira (15/08), por volta das 14h, os manifestantes devem marchar até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o registro da candidatura de Lula deve ocorrer às 16h.
(Foto reprodução Internet)