Goiânia possui uma sociedade com alta concentração de renda. É o que aponta os empreendimentos imobiliários espalhados pela capital, mormente nos setores nobres, que vendem alto luxo a um público exclusivo e exigente.
Os edifícios possuem algumas particularidades que colocam a capital goiana entre os imóveis de alto luxo disponíveis no País. Um deles possui até um elevador exclusivo para automóveis, e outro será o prédio residencial mais alto do Brasil.
Denominado Parque Arquitetônico, um empreendimento goianiense compreende três prédios de alto padrão no mesmo quarteirão. As informações são do gerente comercial do empreendimento, Viktor Bandeira, que deu uma visão geral do empreendimento, que já está pronto e habitado.
Trata-se do Edifício Victorian: um prédio de 32 apartamentos de luxo, um por andar, 4 suítes, 404m².
A localização privilegiada já é indício de exclusividade, o endereço fica próximo a shopping centers, escolas e hospitais de alto padrão.
Por unidade, o morador tem direito a 5 vagas de garagem, sendo uma dentro do apartamento e quatro no subsolo.
É isso mesmo que você leu. O prédio possui uma vaga de garagem dentro de cada apartamento. Um luxo à parte, já que o morador pode chegar das compras e não ter que transportá-las até um carrinho de supermercado para chegar ao seu apartamento, estacionando o carro dentro dele, em uma área que está ligada à área de serviço do imóvel.
Ademais, se o morador tiver filho pequeno e este estiver dormindo, o proprietário da unidade poderá subir de carro até seu apartamento com toda a comodidade de uma casa térrea.
É o que se chama de Skydrive, onde o morador tem uma garagem exclusiva dentro de sua unidade em que o carro chega por um elevador exclusivo para veículos. Este elevador é de grande dimensão e suporta até 2,8 toneladas.
Esta comodidade de elevador exclusivo para veículos no Brasil, além de Goiânia, só existe em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis.
Cada apartamento possui uma churrasqueira a carvão na varanda gourmet, além da adega.
A área de lazer, situada na cobertura inferior, correspondente ao 33º andar. Possui vista 360°, e na cobertura superior (34º andar) está instalada uma academia.
Também o empreendimento conta com tecnologia de ponta de segurança. Há câmaras 360º onde o morador dispõe de um chip que pode ser instalado no para-brisa de seu carro.
A uma distância de 2 km, ele já localiza o carro e vem acompanhando a chegada do morador, de modo que quando este chega no prédio, o portão abre automaticamente, sem a necessidade de um controle de acionamento.
CONCIERGE
O serviço de concierge já funciona. Trata-se de um funcionário que está à disposição dos moradores para auxiliá-los no que for preciso para facilitar seu dia a dia – desde orçamento de festas até marcar um salão, por exemplo.
O empreendimento já é uma realidade. O prédio está pronto e habitado, restando apenas 5 unidades para serem vendidas.
Os proprietários também contam com um mimo no dia da entrega da chaves: uma festa exclusiva que lhe dá o direito de receber 50 convidados, em celebração à sua mudança.
Mas há também um espaço no térreo que pode acolher festas menores, como chás da tarde.
Um empreendimento de luxo demanda o trabalho de vários profissionais e não de apenas um. Este prédio é assinado por arquitetos de projeto, arquitetos de interiores, engenheiros, paisagistas e até de um consultor mercado de luxo para apontar as tendências do alto luxo, que aponta o que não pode faltar nesse mundo classe A, restrito ao grupo intitulado ‘very important people’ (vip).
Tudo isso foi inspirado no século XIX, quando a Inglaterra viveu um período de grande prosperidade sob o comando da rainha Victória.
Foi um período que marcou gerações e refinou o estilo de vida europeu e do mundo para sempre.
A fachada do prédio é rústica, toda com tijolinho tipo inglês para dar longevidade ao empreendimento e o aproximar da natureza. O revestimento mineral remete à massa raspada desenvolvida na Europa em substituição às pedras, que ficaram escassas.
Assim é definido o novo luxo: remeter as pessoas ao conforto e aconchego diante do mundo turbulento que vivemos.
Um apartamento é considerado de alto luxo quando ele é de alto padrão, reunindo uma gama de qualidades como localização, acabamento, tecnologia, metragem, tudo isso reunido em um projeto exclusivo.
O Kingdom Park Residence é outro empreendimento altamente diferenciado. Com 48 andares, incluindo a cobertura, é o prédio residencial mais alto do Brasil.
O apartamento tem um total de 482,76 m², sendo que a sala de estar possui 173,63 m². O projeto prevê 4 suítes, varanda gourmet, sala de estar, sala de almoço, home theater, suite office, entre outros, além da área de lazer com 1.400 m², salão de festas e eventos.
O paisagismo deste prédio de alto luxo está assinado pelo escritório Burle Marx. Vários arquitetos e engenheiros assinaram esse projeto exclusivo, que tem hall de entrada com pé direito triplo, o que dá grande suntuosidade ao empreendimento.
A contemporaneidade foi o tema do empreendimento, que tem apelo à modernidade. Sua arquitetura é inovadora com espaços integrados e flexíveis.
O prédio terá fachada em linhas retas toda espelhada, acompanhando os novos rumos da arquitetura internacional.
Com localização privilegiada, próximo ao Parque Vaca Brava, o empreendimento harmoniza com qualidade de vida.
O preço condiz com o luxo almejado pelos moradores. Ambos os empreendimentos estão na faixa dos 3,5 milhões cada unidade habitacional.