Um pastor conhecido como Flávio Falcão foi apresentado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (27/08). Ele foi preso suspeito de furtar os móveis do apartamento de uma amiga. Para a polícia ele afirmou que o dinheiro serviria para pagar dívidas de drogas que ele tinha.
O homem foi preso no Espirito Santo enquanto se hospedava na casa da mãe de um outro pastor.
A amiga do pastor e dona do apartamento furtado, Glace Gleide de Oliveira, explicou que o crime aconteceu no dia 06 de julho deste ano, no Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia. Um dia antes do furto a mulher levou o pastor até a portaria do prédio e avisou ao porteiro que ele ficaria na casa dela por cinco dias.
No dia seguinte, o pastor teria levado da residência um micro-ondas, a geladeira, a máquina de lavar, o sofá, a TV de 48 polegadas, uma cama de casal, um espelho, um ventilador, relógios e revirou todas as gavetas.
A vítima contou à polícia que conheceu o pastor na Califórnia. Ele pregava nos Estados Unidos e na Bélgica. Recentemente ele mandou uma mensagem dizendo que estava em Goiânia e sem dinheiro para pagar hotel. Como Glace estava na casa de uma tia doente, decidiu emprestar o imóvel para o pastor passar alguns dias.