Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policiais resgatam pit bull vítima de maus-tratos em Jataí

Nesta segunda-feira (20/08), em Jataí, na Região Sudeste de Goiás, uma cadela da raça pit bull vítima de maus-tratos foi resgatada. De acordo com a Polícia Civil (PC), a corporação só localizou o animal após uma denúncia anônima, no local ele estava em um corredor estreito, cheio de fezes, urina, lixo, acompanhados por forte odor de esgoto.

Ainda de acordo com a corporação, a proprietária disse que a cadela estava no local há pouco tempo, que era bem cuidada e tinha a carteira de vacinação em dia. Porém, segundo os policiais, a mulher não encontrou o cartão de vacinas para apresentar aos agentes.

Os policiais resgataram o cão depois de receber fotos e vídeos por meio de uma denúncia anônima, que mostravam o animal, de cores branca e marrom, preso no corredor cheio de sujeira. Ao chegar no local, os policiais constataram que a cadela apresentava excesso de peso e algumas feridas nas patas e pescoço. O animal foi resgatado e encaminhado para a delegacia da cidade, para que os procedimentos cabíveis ao fato fossem apurados.

Apesar de, em depoimento, a proprietária mulher ter dito que a pit bull estava no local há pouco tempo, os policiais descartaram a versão, já que as fotos da denúncia, foram feitas dias antes do resgate e apontavam que o animal sofrendo maus-tratos. A mulher disse ainda que passeia duas vezes ao dia com a cadela. Porém, ao ser questionada sobre a coleira do cão, para levá-lo a delegacia, a mesma disse que não sabia onde a coleira e a guia estavam.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias