Foto:Divulgação/PMGO
Três homens, cujas identidades não foram divulgadas, suspeitos de atuar no tráfico de drogas foram presos na sexta-feira, 3, durante operação conjunta das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e da Polícia Federal (PF), em Irapuranga. Segundo os policiais, com o trio foram encontrados 475 kg de cocaína que teria sido adquirida na Bolívia.
O major da Polícia Militar (PM), Fábio Costa, explicou que as prisões ocorreram após os agentes localizarem dois veículos suspeitos na GO-230, entre as cidades de Itapuranga e Caiçara. Na abordagem, um dos motoristas fugiu e só parou após bater contra uma árvore, durante perseguição policial.
No veículo estavam o motorista e um passageiro, que disseram à polícia que receberam dinheiro para entregar o entorpecente em Goiânia, mas não informaram de quem era e nem para quem levariam a droga. No outro veículo, o condutor também foi preso.
Conforme a polícia, além da cocaína e os veículos, os agentes também apreenderam uma pistola calibre .40. Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles seguem detidos no presídio de Itapuranga.