Um gato foi atingido por um tiro de chumbinho em um condomínio de luxo, em Goiânia. De acordo com a dona do animal, a estudante Carolina de Sousa Martins, de 30 anos, o gato foi encontrado machucado por volta das 23h30 de sábado (15/09). A estudante relatou que ao encontrá-lo ele estava com dificuldade para respirar, gemendo de dor e com a boca estava suja de vômito
Segundo a estudante, ela e a mãe levaram o felino para o veterinário, onde descobriu o ferimento por chumbinho, após a realização de exames. Ainda segundo a estudante, a bala perfurou o pulmão do animal e precisa ser retirada. No entanto, é necessário que o quadro clínico do gato seja estabilizado para que possa ser operado.
A moradora do condomínio de luxo acredita que atiraram contra o gato nas proximidades da casa dela porque, como o animal estava muito debilitado ele não poderia andar por uma longa distância. Carolina relatou que denunciará na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para que o caso seja investigado, pois não é a primeira vez que machucam animais no condomínio.
(Com informações do G1 Goiás)
(Foto/ Arquivo pessoal/ Carolina Martins)