Uma criança de três anos teve morte cerebral após ser picada por escorpião em Trindade. Hadassa Victória Vaz da Silva foi levada para o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) depois de ser ferroada nos pés pelo inseto e inchar o corpo. A menina foi encaminhada para o Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia (HDT), onde a morte cerebral foi confirmada.
Segundo o G1, o tio da criança, Marcos Vinícius Soares da Silva, informou que a menina está na UTI da unidade esperando a retirada dos órgãos para doação. Na tarde de segunda-feira (03/09), a menina estava brincando no quintal de casa quando um escorpião pequeno acabou ferroando o pé da menina que na hora começou a inchar e ficar roxo.
Assim que recebeu a ferroada a menina foi levada para o Hutrin, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ao chegar lá Hadassa começou a sentir falta de ar. Os médicos tentaram colocar ela no oxigênio e chamaram uma ambulância para levar ela ao HDT, onde a morte cerebral foi constatada.
A família mora no residencial Marise, em Trindade. Segundo o tio da vítima, é comum ver escorpiões no bairro, mas ele nunca havia visto um caso tão grave como o que aconteceu com a sobrinha.