O Clube Jaó divulgou nesta segunda-feira (15/10) uma nota de pesar lamentando a morte da criança que se afogou em uma das piscinas do clube na tarde de domingo (14/10) e decretou luto oficial de cinco dias. A assessoria do clube informou que só falará sobre o caso judicialmente.
O clube informou em nota que está prestando assistência à família da vítima e se coloca à disposição para prestar esclarecimentos para os órgão públicos competentes. A nota esclarece ainda que a equipe de segurança do estabelecimento prestou os primeiros socorros e que o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, sua equipe foi acionada às 18h de domingo e, quando chegaram ao local, a criança, de 6 anos de idade, já havia sido retirada da água. Uma médica que estava no local fazia manobras para reanimar a vítima e logo os bombeiros tomaram conta do caso.
A equipe do Samu também esteve no local e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma hora depois do acidente, o médico do Samu atestou do óbito da criança. De acordo com as testemunhas, a vítima teria ficado cerca de seis minutos submersa.