Após 10 horas de investigação, a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (30/05), a técnica de enfermagem e outras três pessoas envolvidos no sequestro do bebê na Maternidade Nascer Cidadão. A criança foi levada nesta quinta-feira (30/05) de dentro da maternidade, segundo informações exclusivas concedida ao Diário da Manhã nesta quinta.
De acordo com a Polícia Civil, o bebê nasceu no dia 25 de maio, sábado. A mãe do bebê queria colocá-lo para adoção e abandonou-o na maternidade. Na quinta-feira (30/05) a criança sumiu do local e as câmeras de monitoramento não gravaram o momento do sequestro porque haviam sido cortadas.
O Delegado Wellington Lemos, que investiga o caso, revelou que ao ser retirado do hospital, o bebê foi levado pela técnica de enfermagem. Pilotando uma motocicleta, a suspeita colocou a criança dentro do baú do veículo e deixou-a na casa de uma tia e depois para a casa da sobrinha. A intenção da técnica, segundo as investigações, era deixar a criança para a prima, que teria perdido um bebê no sexto mês de gestação.
O bebê foi encontrado na casa da prima da técnica e levado de volta a Maternidade. Após ele receber todo o tratamento vai ser levado para a adoção, segundo o conselheiro tutelar Ismael Carvalho.
A técnica de enfermagem que trabalhava há oito meses na unidade foi demitida. Ela e outros três envolvidos no crime foram presos e devem responder por subtração de incapaz, cuja pena é de até 6 anos de prisão.