Atualmente, o departamento de jornalismo da Rede Globo está passando por diversas mudanças, agora será a vez de convocará William Bonner para renegociar seu salário de mais de meio milhão de reais e seu vínculo empregatício com a emissora.
Segundo informações da coluna NaTelinha, do portal UOL, depois de mudar os contratos de vários funcionários, o próximo será o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional. Bonner está há 33 anos na TV Globo e ganha em torno de R$ 650 mil. É o maior salário entre os jornalistas da emissora, segundo o portal.
A Globo tem feito a transição de funcionário que são PJ (Pessoa Jurídica) para a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho - carteira assinada). Tendo mais de três décadas na Rede Globo, William Bonner ganha mais de meio milhão de reais e é o maior salário entre todos os jornalistas da casa.
Ainda segundo o “Na Telinha”, nessa transição promovida pelo Globo nos contratos de PJ para CLT, a emissora vem promovendo corte nos salários que chegam até 40%.
Mudanças no jornalismo da Rede Globo
Desde o começo deste ano, a TV Globo vem promovendo uma mudança no departamento de jornalismo da emissora, visando eliminar altos salários (o mesmo valor para o setor de dramaturgia do canal), e tem optado por mudar a forma de contratação de PJ para CLT.
Com isso, grandes nomes da emissora acabaram deixando o canal e migrando para a concorrência. Como é o caso, por exemplo, de Sergio Aguiar, que trocou a Globo News pela Record e mais recentemente o canal perdeu uma das duplas mais jovens e engajadas, Phelipe Siani e Mari Palma que assinaram contrato com a CNN Brasil nesta semana.