Home / Cotidiano

COTIDIANO

Massacre no Texas: o que se sabe sobre o ataque até agora

Diferentemente do que havia sido noticiado pela imprensa norte americana e repassado pelo DM Olnine, o massacre que ocorreu em El Paso, no Texas, nos Estados Unidos não ocorreu no shopping Cielo Vista Mall.

Segundo a Rede de TV CNN , 20 pessoas morreram após um homem de 21 anos entrar em uma loja do Walmart e começar a atirar contra os cidadãos que estavam no estabelecimento. Além das mortes relatadas pela CNN, cerca de 24 pessoas, de acordo com a Rede BBC, ficaram feridas.

De acordo com a "ABC News", as vítimas feridas têm entre entre 2 e 82 anos de idade. Ainda não foi confirmado o número exato de mortos e feridos e nem a identidade das vítimas.

Como aconteceu o massacre

A polícia local informou à CNN que por volta das 11h (horário local) e das 15h (horário de Brasília), eles receberam um chamado que relatava sobre um tiroteio em um centro comercial em El Paso.

não há, até o momento, nenhuma informação de brasileiros entre as vítimas em El Paso, segundo autoridades locais. Do mesmo modo, não foi recebida nenhuma consulta de familiares no Brasil sobre o caso.

Identidade do autor do ataque

Ainda segundo a polícia, o atirador é Patrick Crusius, de 21 anos. Ele é de Allen, cidade do Texas que fica a cerca de 45km de Dallas. As autoridades ainda não sabem o que teria motivado Patrick cometer o ataque. A CNN informou ainda que não se sabe quais foram as armas utilizadas pelo atirador.

Socorro às vítimas

Um porta-voz de um dos hospitais que recebeu algumas vítimas feridas, o Centro Médico Universitário de El Paso, afirmou que um paciente morreu ao chegar no hospital. Ao todo, a unidade de saúde recebeu 13 vítimas relacionadas ao tiroteio. Duas delas, crianças, foram transferidas para o Hospital Infantil de El Paso, que é afiliado ao hospital universitário.

Para o hospital Del Sol foram encaminhadas 11 vítimas, com idades entre 35 e 82 anos. Segundo informações da unidade de saúde, dos 11 feridos, nove estão em estado grave e dois são consideradas estáveis.

Em uma escola próximo do local do tiroteio foi montado um centro de apoio para informar familiares das vítimas, de acordo com a polícia local. Além disso, o órgão informou que há necessidade urgente de doações de sangue, que estão sendo feitas em dois centros.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias