O deputado federal Aécio Neves (PSDB/MG) foi procurado por lideranças do PSDB nos últimos dias para que ele pedisse uma licença do partido até esta sexta-feira (16), afim de evitar sua expulsão da legenda. Aécio tem sido pressionado pelo partido a se afastar, já que é réu por corrupção e obstrução da justiça.
Caso Aécio não se posiciona pela licença até hoje(16), prazo dado pelos deputados, o PSDB promete abrir um processo de expulsão do deputado. A cúpula do partido inclusive defende que o processo seja rápido e já comece na semana que vem.
Durante a semana, diretórios do PSDB de vários Estados já cobravam a saída de Aécio da legenda para "repaginar" a imagem da sigla. De acordo com o ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araujo (PE), o partido trabalha para afastar políticos investigados do partido, numa tentativa de "blindar" a sigla.
Pesam sobre o deputado federal Aécio Neves acusações de atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato e por ter sido acusado de receberpropina de R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista em 2017.
*Com informações do G1, R7