O Tribunal Regional Federal da 4ª Região do Tribunal Regional Federal (TRF-4) em Porto Alegre (RS), julga nesta quarta-feira (27/11) um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia. A sessão começou às 9h.
A defesa do ex-presidente recorreu ao TRF-4 para pedir anulação da sentença ou absolvição do réu. MPF também recorreu pedindo o aumento da pena. Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão na 1ª instância .
Antes de começar a sessão, o desembargador João Pedro Gebran Neto, informou que as questões preliminares serão julgadas junto com o mérito da apelação. Depois fez a leitura do relatório com o resumo da condenação.
Caso o TRF-4 aceite o pedido da defesa de Lula para anular a condenação, a ação volta para a primeira instância. Lula pode ser absolvido ou pode ser condenado e ter a pena reduzida, mantida ou aumentada.
As ruas no entorno do TRF-4 estão bloqueadas. Há grande esquema de segurança. Batalhão de choque, Brigada Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal estão no local
Com informações do G1