Devem ser fechados shoppings centers, feiras de ruas e rodoviárias no estado de Goiás, conforme afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM), nesta segunda-feira (16).
A determinação de fechamento terá validade de 15 dias e virá em forma de decreto a ser publicado pela prefeitura de Goiânia. Essas medidas visam conter o avanço de contaminação do coronavírus no estado.
O governador e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), se reuniram na tarde de segunda-feira (16), para avaliar parcerias conjuntas de combate ao Covid-19. Depois da reunião foram anunciados que as rodoviárias de Goiânia e Anápolis deverão ser fechadas a partir de quarta-feira (18). Caiado declarou também que pediu ao Ministério da Infraestrutura que avalie a possibilidade do fechamento do aeroporto internacional Santa Genoveva e a suspensão de vôos.
O fechamento da Região da 44 ainda está em discussão entre governo, prefeitura e empresários da região. Estão previstas novas reuniões. Sobre o assunto, o governador declarou ter comunicado a determinação aos representantes do setor: "Já comunicamos a AER 44 e aos shoppings centers das ações tomadas". Indagado sobre a direção da conversação entre as partes, o governador declarou que " não tem capacidade de negociar com o vírus"
*Com informações do G1