Quem esperava ver o Corinthians fora da final do Paulistão 2020 pelo início de campanha desta temporada, deixando a desejar, vai ter que ver o time comandado por Tiago Nunes em campo na noite desta quarta-feira (5/8) na primeira partida da decisão contra o Palmeiras.
O Campeonato Paulista retornou as atividades no dia 22 de julho e justamente com um clássico entre Palmeiras x Corinthians, em Itaquera, na ocasião o alviverde teve a oportunidade de eliminar o rival, no entanto, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Gil.
No jogo em si, o Palmeiras conseguiu imprimir um maior volume de jogo, e até mesmo teve a chance de empatar e virar o jogo para sair com a vitória, no entanto parou no goleiro Cássio que foi o grande destaque da partida.
Retomada do Corinthians e chegada a final
O Corinthians além de precisar vencer o Palmeiras, teria que vencer o Oeste na sequência e ainda contar com tropeços do Guarani. Além de fazer a sua parte, o time de Tiago Nunes viu o Guarani ser derrotado em duas ocasiões e ser eliminado na última rodada pelo São Paulo, enquanto o Corinthians venceu suas duas partidas.
Desde o reinício do Paulistão 2020 o Corinthians não sabe o que é perder, foram quatro jogos e quatro vitórias consecutivas e sem sofrer gols, na melhor sequência do clube em 2020.
O adversário desta noite por sua vez também fez os mesmos quatro jogos, mas com uma derrota, justamente para o Corinthians, no retorno do Paulistão 2020, após isso, a equipe comandada por Luxemburgo venceu os três jogos restantes.
Escalação:
Corinthians: Cássio, Fágner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley, Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan, Mateus Vital e Jô.
Técnico: Tiago Nunes
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Patrick de Paula, Ramires, Gabriel Menino, Willian, Luiz Adriano e Rony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus (SP); Neuza Inês Back, Daniel Paulo Ziolli.
Árbitro de vídeo: Anderson José de Moraes Coelho.