Diante de tantas opções de óculos, o clássico aviador se destaca, por serem atemporais, e pelo glamour e impacto que trazem à qualquer produção tanto as mais formais quantos as produções mais casuais.
O modelo surge em 1936, após dez anos de pesquisas pela empresa Bausch & Lomb, a partir da necessidade de proteger os olhos dos militares da força aérea americana, da grande exposição aos raios solares.
Após o General Douglas MacArthur, importante figura militar ser fotografado com o clássico de armação dourada e lentes esverdeadas, durante uma missão nas Filipinas, o óculos aviador se tornou também símbolo de um visual atraente.
Um ano após a sua criação o modelo recebeu o nome de Ray-Ban que significa “banir os raios”, já em 1938 ele recebeu o acréscimo “Aviator”, como é conhecido até hoje.
Nos anos seguintes, podemos ver a influência do rei do Rock Elvis Presley, de Paul Mccartney e de Tom Cruise em Top Gun por exemplo. Claro que as mulheres também se encantaram pelo modelo, a partir de 1970, quando a ativista e Jornalista Gloria Steinem também passou a usá-lo.
Hoje em dia ele continua sendo o modelo mais procurado, inclusive com cores diferentes de lentes e armações, mais com o formato clássico.
Informações na Vogue