Um homem de 48 anos foi atingido por uma descarga elétrica no seu ambiente de trabalho enquanto fazia limpeza de placas fotovoltaicas que ficam em cima de um lava a jato, em Quirinópolis, no sul de Goiás. Ele teve várias queimaduras pelo corpo.
O acidente ocorreu pouco antes das 9h de quarta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem usava uma haste de esguicho para fazer a limpeza das placas e se aproximou, sem querer, da rede de alta tensão.
A câmera de segurança mostrou o trabalhador sobre o telhado. Em seguida, há um clarão, como se fosse uma explosão, e ele cai. Para fazer o resgate da vítima, os militares precisaram desligar a rede elétrica do local porque ainda havia risco de novas descargas.
Hospital
O trabalhador foi levado pelos bombeiros para receber os cuidados necessários no Hospital Municipal de Qurinópolis. No local, os médicos informaram que o paciente teve metade do corpo queimado no acidente.
Devido à gravidade do quadro, ele precisou ser transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Laje de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
A unidade de saúde informou, por meio de boletim médico enviado às 10h desta quinta-feira (17), que o paciente "encontra-se com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos".
*Com informações do G1