Home / Cotidiano

COTIDIANO

Papa Francisco mantém distância em audiência como precaução contra Covid-19

Durante a audiência semanal desta quarta-feira (14/10), o Papa Francisco, fazendo o uso da máscara, se manteve a uma distância segura dos fiéis, dizendo que as novas regras concebidas para conter o coronavírus o obrigam a se resguardar. O pontífice, 83 anos, teve parte de um pulmão retirada durante uma doença quando era jovem e faz parte do grupo de risco.

"Gostaria, como faço normalmente, de descer e chegar mais perto para cumprimentar vocês. Mas, com os novos regulamentos, é melhor se mantivermos a distância", explicou ele em um palco.

"Acontece muito de, quando eu desço, todos se aproximarem e se amontoarem. E é um problema, porque existe um risco de infecção. Assim, todos usando máscaras e mantendo a distância, podemos continuar com as audiências.", finalizou o pontífice.

As audiências semanais foram retomadas pelo Papa em setembro, depois de uma pausa de seis meses causada pelo contágio, que já matou mais de 36.200 pessoas na Itália. Mas como as infecções voltaram a crescer, surgiu o receio de Francisco estar se aproximando demais dos visitantes.

Sublinhando o problema cada vez maior, na segunda-feira o Vaticano disse que quatro membros da Guarda Suíça, o corpo de soldados de elite de uniformes coloridos que protege o pontífice, foram diagnosticados com Covid-19.

*Com informações do G1.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias