Home / Cotidiano

COTIDIANO

Região da 44 reforça segurança durante período de compras de fim de ano

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (21), pela Prefeitura de Goiânia a Operação Boas Compras, que espera reforçar a segurança na Região da 44, em Goiânia. A estimativa é que a operação aconteça até o dia 31 de dezembro, com o objetivo de garantir a ordem pública durante o período de compras de fim de ano. Conforme perspectivas da Associação Empresarial da Região da 44 ( AER44), 500 mil pessoas devem passar pela região por mês.

Contando com o apóio da AER44, os órgãos de fiscalização e de segurança devem continuar no local 24h por dia. Ainda contando com um reforço das 4h às 22h, nos dias entre quarta-feiras e sábados.

A Polícia Militar (PM-GO) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM), vão intensificar a permanência na região, impedindo ocorrências de pequenos furtos, roubos e outros delitos de maior gravidade. Serão compartilhadas com as autoridades policiais todo monitoramento por câmeras de segurança.

A operação ainda prevê combate ao comércio de ambulantes na região, a retirada das barreiras de concreto, para viabilizar o fluxo de pessoas e veículos e melhorias na sinalização de trânsito.

Segundo o presidente da AER44, Crhystiano Câmera, afirmou que todas as 14 mil lojas da região estão empenhadas em atender os clientes de forma segura e seguindo todas as recomendações da saúde, impostas em decreto municipal.

"Os empreendimentos estão totalmente conscientes da necessidade do uso de máscara, álcool em gel disponível em todos os lugares, tapete sanitizante na entrada e aferição de temperaturas", destacou.

Participam da operação a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Secretaria de Planejamento e Fiscalização, Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnológia (SEDETEC), Procon Municipal e a Secretaria de Fazenda do Estado ( Sefaz).

De acordo com o site G1, o presidente da AER44 ressaltou que este seja um momento de retomada da economia local. Ainda segundo ele, há uma expectativa de queda no fluxo de público em comparação ao ano passado,mas que mesmo assim, será um momento de recuperação.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias