Na ultima quarta feira (11), um jovem de 14 anos, morreu algumas horas após receber alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Cascavel, no Paraná. Segundo informações o adolescente deu entrada na UPA na madrugada, e logo após a consulta foi liberado. A mãe do jovem o encontrou desacordado. O Serviço de Atendimento Móvel Urgências (SAMU) foi chamado para atender a ocorrência, mas o adolescente foi encontrado morto quando os socorristas chegaram.
A mãe do garoto, Lourdes Rodrigues Oliveira, disse que o adolescente poderia ter sobrevivido se não tivesse sido liberado na situação em que estava.
O médico responsável pelo atendimento do adolescente, foi afastado preventivamente. A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel informou que, além de ter fornecido todos os recursos necessários para que o jovem fosse devidamente atendido, tomará todas as medidas administrativas e legais para apurar a conduta do profissional diante do caso.
Em nota, o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), responsável pelo pedido de afastamento do médico, informou que vai apurar o caso rigorosamente.
*Informações do Metrópoles.