Nesta próxima sexta-feira (13), as siamesas Laura e Laís, passarão por cirurgia de expansão de pele, feita pelo médico e deputado Zacharias Calil. No Hospital Materno Infantil, ele e mais doze profissionais realizaram o procedimento nas gêmeas baianas. A cirurgia deve durar cerca de 2h. As meninas vieram da Bahia no dia 25 de outubro para fazer o tratamento.
De acordo com o médico responsável "vamos colocar os expansores embaixo da pele para expandi-la, a fim de que tenhamos pele suficiente para encobrir o abdômen e a bacia de cada uma das meninas logo após a separação", relata Calil.
O primeiro procedimento a ser feito para que haja a separação é a cirurgia para ganho de pele. Após isso, serão 20 dias de espera que o pediatra Zacharias analise e veja se já pode prosseguir. Tendo resultados positivos, a equipe prosseguirá para a separação das crianças.
Uma das siamesas passou por um tratamento de otite, inflamação do ouvido, que teve por conta da viagem. Laura está recuperada e o médico Calil determinou a cirurgia de amanhã.