A banda de K-pop Blackpink recebeu críticas depois que as integrantes fizeram afagos e abraçaram um filhote de panda neste mês em um zoológico da Coreia do Sul. Ele tem três meses e se chama Fu Bao, que significa "tesouro da sorte". As imagens foram registradas para o reality show do grupo feminino e transmitidas por uma TV chinesa. As informações são da BBC e foram publicadas pelo G1.
Grupos que defendem o meio ambiente apoiam regras mais duras de contato com esses animais. Isso porque são considerados vulneráveis pelo World Wildlife Fund (WWF), o Fundo Mundial da Natureza, conforme o site.
De acordo com a reportagem, as críticas vieram também da mídia local. Os argumentos indicavam que o panda poderia correr riscos, como destacou o China Daily. O jornal ressaltou que algumas das cantoras do grupo têm animais de estimação e que isso poderia levar à possibilidade de "transmissão de infecções zoonóticas".
Outros comentários também levaram em conta a maquiagem que o grupo utilizava e ausência de equipamentos de proteção no contato com o animal, conforme a matéria.
De acordo com o G1, após a repercussão negativa, a gravadora que acompanha a banda retirou do ar o vídeo que mostra o encontro do grupo com o panda.