Na manhã desta segunda-feira (30), a menina de 9 anos que ficou gravemente ferida após subir em um vaso sanitário, que quebrou em seguida, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste goiano, recebeu alta médica.
A professora Kérina Lorrana Soares, afirmou que a filha está bem e agradeceu a todos que torceram pela recuperação da criança.
"Graças a Deus minha filha está bem, já está no quarto, está bem, sem febre, já almoçou. Graças a Deus, o pior passou. Quero agradecer primeiramente a Deus e a todo mundo que clamou pela vida da minha filha", disse.
O acidente ocorreu no dia 22 de novembro. Ana Luiza Soares dos Santos chegou a ficar oito dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso). A criança necessitou passar por cirurgia, pois teve um corte muito grande na região do abdômen.
Segundo a mãe, o acidente aconteceu muito rápido. Logo após ela sair do banheiro, a filha subiu no vaso sanitário para tentar mudar a temperatura do chuveiro, pois a água estava muito quente.
A professora conta ainda que ouviu um barulho muito alto, que ela descreveu como um "estouro" e, quando chegou ao banheiro, já encontrou a filha machucada.
Segundo o site G1, a mãe ressaltou que depois de passado o susto, ela alerta aos outros pais sobre o risco de acidentes como esse. "Precisamos ficar em alerta, porque a gente já cuidando, em cima, piscou o olho, foi. E a maior riqueza é os nossos filhos".