A polícia localizou o suspeito durante um patrulhamento na noite de quinta-feira (26). O homem foi preso suspeito de sacar mais de R$ 6 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) , usando dados de outras pessoas em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Ao perceber que estava sendo observado pela polícia, o homem tentou sair, mas acabou sendo abordado. "Ele deixou o sistema que estava usando no caixa eletrônico aberto e tentou se desfazer de um cartão", disse o major da PM Leonardo Bernardes.
Durante a conversa com os militares, ele confessou que estava sacando o benefício de outras pessoas. "Ao procederemos com a entrevista, constatamos se tratar de um golpe contra o FGTS, ou seja, aquela pessoa estava sacando indevidamente em nome de terceiros valores que não lhe eram afetos", segundo o major da PM Leonardo Bernardes.
A polícia ao irem até a casa do suspeito, localizou R$ 6,6 mil, que teriam sido sacados em outros dias. Segundo a PM, o homem disse que tinha ajuda de um comparsa, que passava as senhas de acesso e número de CPF das vítimas do golpe para realizar o saque.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Suspeito foi levado junto com o dinheiro apreendido para a delegacia.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que realiza de forma estratégica o monitoramento e que está em contato com autoridades para colaboração junto aos órgãos públicos.