Neste domingo (29), até as 14h30 não houve registros de ocorrências no segundo turno das eleições municipais em Goiás, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sua segunda coletiva de imprensa do dia.
"Felizmente continuamos a nenhuma ocorrência. Temos num serviço de inteligência feito em conjunto com as Polícias Militar e Civil, envolvendo as vezes até a Guarda Municipal e Polícia Federal", revelou José Carlos da Silva, Assessor da Diretoria Geral do TRE.
Por outro lado, 17 urnas precisaram ser substituídas, sendo nove em Goiânia e oito em Anápolis. "É um percentual que não alcança sequer 0,5% do total de urnas, dentro da normalidade foram substituídas sem nenhum problema".
A Polícia Militar (PM) tem utilizado dormes para intensificar a fiscalização de derramamento de santinhos, boca de urna e outros crimes.
José Carlos da Silva explica, "Espera-se que no máximo em duas horas nós tenhamos a totalização no estado de Goiás, até porque agora que a totalização é centrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá que efetuar em apenas 57 municípios no país".