Em um intervalo de 24 horas, pelo menos sete carros caíram de uma ponte do Rio Grande na BR - 265 em Itutinga (MG). A estimativa é do grupo 'Somos todos vítimas da BR - 265', criado para alertar motoristas.
Um jovem de 25 anos, uma das vítimas do trecho está desaparecido. Ele é procurado pelo Corpo de Bombeiros desde a última quarta-feira (23), quando iria fazer a curva, perdeu o controle da direção do veículo e despencou. O carro ja foi localizado, mas ele segue desaparecido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Corpo da vítima ainda não foi encontrado. As equipes já fizeram mergulho e agora seguem as buscas com barcos. Segundo os militares, a correnteza no local atrapalham a procura.
Durantes as buscas, outros acidentes foram registrados no mesmo ponto. Entre eles, um motociclista caiu e também um carro com quatro pessoas. Todos foram socorridos e passam bem.
Somos todos vítimas da BR- 265
Por conta do alto índice de acidentes no mesmo trecho, criaram- se o grupo ' Somos todos vítimas da BR- 265'. O intuito do grupo é alertar motoristas sobre o trecho considerado perigoso.
Segundo o grupo, durante as buscas pelo jovem de 23 anos, tenham sido pelo menos sete acidentes no mesmo ponto em um intervalo de 24 horas.
Havia um radar no trecho, mas o mesmo foi retirado no início de agosto. Desde a retirada até o mês de dezembro, o grupo registrou 15 acidentes nos locais onde os radares foram removidos. Em 2019, no mesmo período, ocorreu apenas um acidente na ponte do Rio Grande e nenhum registrado em outros trechos onde também existiram radares.
"A Ponte ja não tem praticamente mureta de proteção, ela está com praticamente 50%, é um risco para todos nós", relata a professora universitária Kelly Aparecida Torres, integrante do grupo.
O ' Somos todos vítimas da BR- 265' busca, agora, sinalizar por conta própria o trecho da rodovia para evitar que a ponte faça novas vítimas.