Na tarde de sexta-feira (18), Aquiles Batista da Cruz de 35 anos, foi pego pela polícia em Jataí. O suspeito de tentar arremessar drogas para dentro da Unidade Prisional da cidade.
Os policiais viram o homem durante uma ronda ao lado de fora da prisão. Segundo informações da PM "ao darem a ordem para que o suspeito levantasse suas mãos, o mesmo desobedeceu, virando-se em direção aos Policiais Penais, com uma faca em punho".
A policia deram novamente a ordem ao homem, mas ele não obedeceu. Então os agentes, "foram obrigados a efetuar um disparo em direção ao suspeito", depois de ser atingido Aquiles se rendeu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e prestou socorro ao suspeito, mas ele não resistiu e morreu no local. De acordo com a policia "próximo ao suspeito foi encontrada a faca que estava em suas mãos. E uma sacola com 07 garrafas de líquido etílico e 02 porções de maconha".
O Coordenador da Unidade Prisional Regional de Jataí, foi até a delegacia com o policial penal responsável pelo disparo. A Policia Civil é responsável pelo caso e tomara as devidas providências para o fato.
Aquiles Batista, possuía passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, posse de entorpecente, porte de arma branca e ameaça.