Um suspeito de ser faccionado do grupo criminoso Comando Vermelho (CV) do Rio de Janeiro, vinha sendo procurado em vários estados e, ontem, terça-feira (9) foi localizado e detido após investigações, em Luziânia, Entorno do Distrito Federal.
Uma parceria da 1ª Delegacia de Polícia Civil (DDP) de Luziânia, com a Unidade de Inteligência da Polícia Civil (5° UNINT), localizaram e deram cumprimento a mandado de prisão em aberto ao integrante, que não teve os dados divulgados, conhecido vulgarmente por Cascavel, Coveiro Pecador ou Pernalonga, membro faccionado do Comando Vermelho e que estaria foragido no entorno do DF.
Segundo afirmação do delegado que acompanha o caso, Cassius Zamó, "o autuado seria membro faccionado do Comando Vermelho do Rio, e estaria escondido no entorno do Distrito Federal. Após cumprir pena por tráfico de drogas em um presídio de Cuiabá e ter mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de organização criminosa", enfatizou.
Tendo conhecimento do mandado de prisão, Cascavel resolveu fugir e se esconder no município goiano, onde atuava e comandava o tráfico de drogas na região.
Ainda segundo o delegado Zamó, "após o processo investigativo entre as polícias civis de Luziânia e de Mato Grosso e as unidades de Inteligência das respectivas regionais, o foragido foi localizado escondido no bairro Três Poderes, em Luziânia".
O detido foi encaminhado ao presídio local aguardando até o retorno para Mato Grosso, onde ficará a disposição da Justiça.