A primeira noite de carnaval foi marcada por grandes aglomerações em praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar, na sexta-feira (12) mais de mil jovens, quase todos sem máscara, se reuniram na beira da praia de Atlântida, no município de Xangri-Lá.
Por conta de um decreto, os bares da região estavam fechados, então as pessoas levaram as próprias bebidas. A presença dos policiais não intimidou o grupo e não foi possível dispersar a aglomeração devido a quantidade de pessoas, pois a chance de um confronto seria muito alta.
A Brigada Militar informou à reportagem da RBS TV que foi até o local após receber diversas denúncias relatando a aglomeração. A BM ainda disse que muitos jovens que estavam ali foram deixados no local pelos pais.
De acordo com a BM, por volta das 4h, cerca de 300 jovens se reuniram durante a madrugada na avenida Beira Mar, em Capão da Canoa. A polícia dispersou o grupo, que se reuniu nas ruas do Centro da cidade. Com o grupo já disperso, foi formado um cordão com o objetivo de evitar novas reuniões.
Os comerciantes que ainda estavam com as portas abertas foram orientados pela polícia a fecharem os estabelecimentos.
Festa clandestina em Porto Alegre
Na noite de sexta-feira (12) também houve registro de aglomeração em Porto Alegre. Uma festa clandestina com cerca de 800 pessoas na Avenida Eduardo Prado, Zona Sul da cidade, foi interrompida.
O local foi autuado e interditado pela Guarda Municipal. (Com informações do G1)
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.