A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios/DIH, prendeu na última quarta-feira (3/3), um homem suspeito de matar e esquartejar o amigo, no Setor Leste Universitário em Goiânia. A vítima foi identificada como Venilson Rodrigues dos Reis.
O indivíduo é suspeito de esquartejar o corpo de Rodrigues e colocar dentro de duas sacolas plásticas e uma mala e deixar no interior de uma pensão em Goiânia.
Segundo o autor do crime, a motivação teria sido uma discussão com a vítima, gerada por uma crise de ciúmes em relação a companheira. O suspeito teria utilizado uma faca, um facão e uma marreta para desmembrar as partes do corpo da vítima para colocar na mala.
- Queda de homicídios: 68 municípios goianos não registram casos em 2020
- Dois jovens são presos por suspeitos de vários homicídios em Goianira
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o autor e a vítima eram amigos e moravam na mesma pensão. O corpo foi encontrado, no Setor Leste Universitário, no dia 20 de maio de 2018. Após o crime, o suspeito deixou a capital goiana e fugiu para o Tocantins.
Contudo, depois de monitorar o sujeito ele foi encontrado e preso, na cidade de Marianópolis no Tocantins, cerca de 900 km de Goiânia. Ele responderá pelo crime de homicídio.