Na Zona Oeste no Rio de Janeiro, uma festa clandestina foi barrada no último domingo (28). A festa foi fechada por fiscais da Secretária de Ordem Pública (Seap) e pela Polícia Militar (PM). O evento pago, comemorava o aniversário de um DJ, com música eletrônica e com a presença de muitas pessoas.
Em um dos vídeos gravados pela Seop, todos os integrantes da festa se encontravam sem a máscara de proteção. Um dos presentes chegou a ameaçar um fiscal pedindo que não fosse filmado.
De acordo com a prefeitura, o organizador da festa, Rafael Afonso será multado em uma quantia ainda não arbitrada pela Vigilância Sanitária. O caso foi classificado como uma situação entre grave e gravíssima, ou seja, o valor da multa deve variar entre R$ 2,8 mil e R$ 15 mil.
O convite da festa foi divulgada por meio das redes sociais e aplicativos fechados de troca de mensagens. Um trecho do convite faz menção aos aniversariantes e informa também a existência de piscina, música eletrônica e bebida alcoólica.
Nesta segunda feira (29), a Seap divulgou o balanço das ações do primeiro fim de semana de dez dias de restrição. Contudo, apenas no sábado, 864 autuações foram realizadas. Entre elas: multas por falta do uso da máscara, reboque de veículos estacionados em pontos não autorizados. Outra ação foi fechar 19 estabelecimentos e multar outros 60.
Leia também: