Nesta sexta-feira (16), Helen McCrory, atriz conhecida pelos papéis de Narcissa Malfoy em Harry Potter e Polly Gray em Peaky Blinders e em 007 - Operação Skyfall, morreu aos 52 anos de idade, em consequência de um câncer anunciou o marido, o ator Damian Lewis, que estrelou as primeiras temporadas de Homeland.
Em sua conta no Twitter, ele escreveu: "Estou com o coração partido ao anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos".
“Ela morreu como viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos como temos sorte de tê-la tido em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá agora, pequenina, para o ar e obrigado”, continua o texto do ator.
Helen McCrory e Damien Lewis casaram em 2007, o casal se conheceu enquanto se apresentava em Five Gold Rings no Almeida Theatre de Londres em 2003. Eles tiveram dois filhos juntos, Manon, 14 anos, e Gulliver, 13. No mês passado, eles apareceram no Good Morning Britain para discutir o mais recente projeto de caridade com o Prince's Trust, onde os dois eram embaixadores.
Quando questionada se estava com dor de garganta pela apresentadora Kate Garraway, Helen brincou: "Tenho filhos". Helen e Damian também ajudaram a alimentar os profissionais de saúde da linha de frente durante a pandemia de Covid.
Durante seus 28 anos de carreira, atuou em mais de 30 filmes, Helen venceu o prêmio Bafta em 1997 pela atuação no filme Streetlife. Ela também ficou conhecida por interpretar a tia Polly no drama da BBC Peaky Blinders. Mais recentemente, a atriz britânica apareceu na série da BBC / HBO His Dark Materials.
A estrela foi escalada como Bellatrix Lestrange em Harry Potter e a Ordem da Fênix, mas teve que se afastar por conta da gravidez. Depois de ser substituída por Helena Bonham Carter, Helen voltou como a irmã de Bellatrix, Narcissa Malfoy, mãe de Draco Malfoy, no Príncipe Mestiço. Ela também estrelou os dois últimos filmes da franquia.
Em 2013, Helen assumiu o papel corajoso de Polly Gray no seriado Peaky Blinders como a matriarca dominadora da família. Sua personagem é a tia dos irmãos Shelby e chefe não oficial da família. Há três semanas, a atriz foi confirmada para retornar ao programa para sua sexta e última temporada ao lado de Paul Anderson e Cillian Murphy.
Além da franquia Harry Potter, os filmes mais famosos com ela são O Conde de Monte Cristo (2002), A Rainha (2006), A Invenção de Hugo Cabret (2011) e 007: Operação Skyfall (2012).
Na televisão, participou de diversas séries, como "Doctor Who", "Penny Dreadful" e "Peaky Blinders", na qual interpretou Polly Gray, uma das protagonistas e matriarca do clã de gângsteres ingleses.
Seu último papel foi na série "His dark materials", de aventura e fantasia, entre 2019 e 2020.
Retorno chocante em Peaky Blinders
Imagens da sexta temporada de Peaky Blinders revelam o retorno de uma personagem que não vimos desde o quarto ano da série. A cunhada de Tommy Shelby, Esme, foi fotografada no set.
Nessas novas fotos da produção da série da BBC, distribuída pela Netflix, vemos Esme correndo atrás de Tommy em um cemitério. Os dois parecem ter um encontro dramático.
Outra foto traz Tommy diante de um túmulo, mas não revela muitas informações sobre o que ele está fazendo ali.
Esme foi vista pela última vez na quarta temporada de Peaky Blinders. Ela estava devastada pela morte de John Shelby, seu marido, que foi morto pela máfia italiana.
As filmagens da sexta temporada da série da Netflix foram retomadas em janeiro, após um atraso de um ano em razão da pandemia de COVID-19.
Peaky Blinders tem cinco temporadas disponíveis na Netflix no Brasil. O sexto ano ainda não tem previsão de lançamento.
*Com informações do G1, UOL, Observatório do Cinema e Revista Marie Claire
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Isolada por causa da pandemia, foto de idosa e cuidadora se abraçando vence World Press Photo | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Por videochamada, pai internado vê nascimento da filha, "Acompanhei todo o processo", diz | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Confira seu horóscopo de hoje (16/04) | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Anápolis abre vacinação para idosos com idade acima de 61 anos | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Bolsonaro terá R$ 106 bi a mais em ano eleitoral | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Organização volta a confirmar Tóquio-2020 apesar de alta de infecções e rejeição | Diário da Manhã (dm.jor.br)