Na noite de ontem (28) por volta das 20h, o comando regional da policia militar realizou uma prisão em flagrante de um individuo que era responsável por uma fabrica de armas de grosso calibre, utilizada para a manutenção e fabricação de armas a facções criminosas no município de Quirinópolis, Goiás.
Segundo Sub comandante da Companhia de policiamento especializado, Tiago Chaves, o homem fabricava do zero, armas caseiras inclusive que davam rajadas de tiro igual o que popularmente é dito como "ckmo", sendo metralhadoras. Além disso a fabrica ainda dava manutenções em armas estragadas de bandidos.
Os tipos de armas fabricadas no local, era utilizadas em grandes assaltos ou em guerras de facções criminosas. Elas se assemelham muito as armas utilizadas pela polícia e pelo exército. Embora caseiras tem um poder de destruição muito grande. "Pela complexidade e conhecimento que são feitas, elas funcionam perfeitamente como qualquer outra arma de fábricas legalizadas".
Após informações de uma denuncia anônima, a corporação foi até a cidade, onde constatou que havia esse paiol. O indivíduo foi abordado em fragrante. Ele ainda fugiu da equipe, andando a pé por cerca de um quilometro, houve a necessidade do uso seletivo da força para contê-lo.
Após sua prisão, a Equipe de CPE deslocou para apresentação do flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde-GO, com o autor, duas armas caseiras, cal. 9mm com kit rajada, e gauge. 12, além de um fuzil T4 cal.
Leia também
- PF investiga fraudes no auxilio emergencial em Goiás
- Supremo pressiona governo a fazer o Censo e criar programa de renda básica
- Índia investiga papel de variantes na alta de casos
- Tenente que ameaçou estuprar e matar PM poderá ser expulso e preso
- Dois são presos e menor apreendido suspeitos de homicídio em Goiânia